Monthly Archives: Maio 2016

cultour

INCUB TRAINING promovido pelo projeto CULTOUR+

O projeto e a plataforma INCUB TRAINING foram selecionados para serem aplicados no âmbito do projeto CULTOUR+.

O CULTOUR+ é uma Parceria Estratégica (Erasmus+ KA2, 2015) de universidades, autoridades locais, PME e ONG, que perseguem as diretrizes da Agenda de Modernização do Ensino Superior, oferecendo ferramentas e cursos de formação de alta qualidade, baseados na inovação, na mobilidade internacional e na cooperação transfronteiriça, para promover curricula de ensino superior nos setores do turismo, gestão cultural e do património. O CULTOUR+ tem como objetivo promover o empreendedorismo na Educação Superior, tornando o Ensino do Empreendedorismo um elemento básico dos curricula, disseminando boas práticas e apoiando projetos para a criação de empregos para licenciados.

O projeto centrar-se-á no coaching de um pequeno número de planos de negócio (pelo menos 2 em cada país participante; 35 projetos estão a ser apoiados numa fase inicial), assumindo-os como exemplos reais e apoiando-os através de um programa de formação (no qual se incluem os módulos formativos do INCUB TRAINING).

Esta parceria é composta por 9 organizações de Espanha, Portugal (incluindo a UTAD, também parceira no projeto INCUB TRAINING), Bulgária, Polónia, Grécia e Itália. O coordenador é a Universidade da Extremadura (Espanha).

Os profissionais do projeto e os seus beneficiários finais, estão já inscritos na plataforma e-learning do INCUB TRAINING. O objetivo é que com a aprendizagem teórica sobre como se deve redigir um plano de negócio, os empreendedores selecionados no âmbito do projeto CULTOUR+ formularão planos de qualidade e realistes e assim com mais oportunidades de serem implementados com êxito.

Mais informações sobre o CULTOUR+ aqui: http://www.cultourplus.eu


efebNetwork_LOGO

INCUB TRAINING promovido pela rede EFEB

O projeto INCUB TRAINING foi selecionado para ser usado e disseminado no âmbito do projeto EFEB NETWORK – Parceria Estratégica para a Educação de Adultos, Cooperação para a Inovação e Intercâmbio de Boas Práticas. Trata-se de um projeto também apoiado pelo Programa ERASMUS+ (concurso 2015).

O seu propósito é desenvolver uma forte parceria em matéria de desenvolvimento educativo, formação e apoio a atividades de empreendedorismo feminino, especialmente no campo do empreendedorismo social, eco-inovação e economia digital. O grupo-alvo são as mulheres empreendedoras, startups femininas e mulheres interessadas em iniciar o seu próprio negócio. Os parceiros e beneficiários do EFEB NETWORK estão já a inscrever-se como utilizadores da plataforma e-learning do projeto INCUB TRAINING.

A parceria do EFEB NETWORK é constituída por 9 organizações (oriundas da Grécia, Espanha, Itália, Lituânia, Letónia, Ucrânia, Alemanha, Reino Unido e Geórgia), sendo liderada pela Associação Grega de Mulheres Empreendedoras.